Ciência e Tecnologia

Threads do Instagram tem quase 100 milhões de assinantes após o lançamento há cinco dias

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De acordo com uma contagem do Search Engine Journal (SEJ), a nova plataforma de mídia social do Instagram, Threads, está chegando a 100 milhões de assinantes. O Threads foi projetado para desafiar o Twitter, que está em queda livre desde que foi comprado em outubro passado por Elon Musk. Musk criou um ambiente instável no Twitter, indo e voltando nas marcas de seleção, dispensando funcionários que ele descobriu mais tarde que eram vitais para as operações do Twitter e, mais recentemente, impondo um limite para o número de tweets que os usuários podem ver em um dia.

A instabilidade da liderança de Musk tornou o Twitter vulnerável

No verdadeiro estilo de Musk, o limite do número de tweets que os assinantes podiam ver diariamente parecia ser arbitrariamente concebido e depois aumentado mais tarde no mesmo dia. Você não pode culpar Elon por tentar inúmeras maneiras de monetizar o Twitter; afinal, mesmo para um dos homens mais ricos do mundo, US$ 44 bilhões é muito dinheiro para gastar em uma única compra. Mas a instabilidade do reinado de Musk levou concorrentes e anunciantes a sentir que o Twitter é vulnerável.

Você pode se perguntar como a SEJ foi capaz de determinar quantos assinantes do Instagram, de propriedade da Meta, se inscreveram no Threads. Aqui está a coisa; para se tornar um assinante do Threads, você precisa ter uma conta no Instagram. E depois de abrir uma conta do Threads, você verá um crachá temporário em seu perfil do Instagram com o logotipo do Threads e um número que corresponde ao seu número de assinante. Por exemplo, eu fui o 58.434.092º assinante a ingressar no Threads alguns dias atrás. A SEJ diz que contou o número de badges nos perfis do Instagram para chegar ao número de 97 milhões.

O CEO e cofundador da Meta, Mark Zuckerberg, postou quando a contagem de assinantes atingiu 70 milhões que a resposta à nova plataforma foi “muito além de nossas expectativas”. E embora nada impeça alguém de ter assinaturas tanto no Twitter quanto no Threads, a informação mais reveladora será se o número de postagens no Threads é maior do que o número de tweets no Twitter de forma sustentada.

Embora o Threads ainda não tenha começado a aceitar anúncios, eventualmente aceitará. Uma questão importante é se os anunciantes que abandonaram o Twitter depois que Musk assumiu decidiram gastar parte de seu orçamento de marketing para postar anúncios no Threads.

Como se inscrever no Tópicos

Para se inscrever no Threads, você pode baixar o aplicativo da loja de aplicativos apropriada, que seria a App Store para usuários do iPhone e a Play Store para usuários do Android. Você será solicitado a fazer login com sua conta existente do Instagram. Já houve alguns assinantes notáveis. 9to5Mac diz que Apple News, Apple Books, Apple Music, Shazam e Beats by Dre se inscrevem em contas do Threads. Ele também diz que o fornecedor de fast food Wendy’s e algumas celebridades também se inscreveram no Threads.
Curiosamente, não houve nenhuma palavra oficial sobre como chamar uma postagem no Threads. No Twitter, cada mensagem é chamada de tweet e há quem sugira que isso também deva ser usado como nome para posts no Threads. Outros sugeriram chamá-los de tópicos, mas um tópico já significa uma série de postagens iniciadas por um único assinante em uma plataforma de mídia social. Uma sugestão foi chamá-los de “Zucks”, referindo-se ao CEO da Meta, Mark Zuckerberg. No entanto, mesmo que Zuckerberg seja menos detestado do que Musk, ele geralmente não é popular entre a população em geral.

Se você tiver uma sugestão sobre como chamar as postagens no Threads, informe-nos deixando um comentário na caixa abaixo. E lembre-se de que, como você precisa de uma conta do Instagram para se inscrever no Threads, se você excluir sua conta do Threads, sua conta do Instagram vinculada também será descartada. Não diga que não avisamos.

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